Talula nasceu prematuramente, em 28 de Julho de 1981, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Era um bebê mirradinho, pesando, apenas 1,8 kg, mas graças aos cuidados e orações de sua família, sobreviveu e se desenvolveu saudável e linda, transformando-se numa mulher cheia de qualidades. É espontânea, amiga, amorosa, determinada, trabalhadora e, sobretudo, gosta muito de curtir a família.
Foi batizada com o nome de Talula que, segundo sua mãe,D. Vilma, é de origem grega e foi tema musical de um filme. A música, “A canção de Talula”, falava sobre a concepção da mulher ideal e o medo de se perder alguém. D. Vilma apaixonou-se pela canção e deu ao bebê recém-nascido o nome de Talula, nome, aliás, que ela detestou até aos 13 anos de idade, pensando em trocá-lo. A mãe, no entanto, convenceu-a a não fazer isso e com o tempo, passou a gostar.
Talula começou a frequentar a escola pequeninha, desde os 6 meses e com 2 aninhos já foi para o jardim. Demonstrou muito gosto pelos esportes, praticando e se destacando em natação, futebol, volley, atletismo, ginástica olímpica e dança. Luana, sua irmã, sempre diz que a Talula era um arraso no volley e que suas cortadas pareciam chutes de jogador de futebol, de tão fortes! E o bloqueio não passava uma bola se quer!!! Gostava tanto da prática desportiva que cursou Educação Física, graduando-se pela Universidade de Educação de Santo Amaro – UNISA.
Sendo uma adolescente alta, Talula começou a trabalhar muito nova em Promoções e Eventos. O início como modelo foi difícil, pois conseguia pouco trabalho. Considerou várias vezes a hipótese de desistir da carreira. Todavia, seguiu em frente, fazendo desfiles, lançamentos de produtos, inaugurações de festas e recepções.
Aos 21 anos, um susto. Ela costumava passar férias na casa da super Amiga Carolina Hessel, em Recife. Em uma dessas viagens,conheceu um rapaz e foi amor a primeira vista!O resultado foi uma gravidez não esperada e muito menos planejada. Talula, no entanto, não se intimidou. Determinada e corajosa, levou a gravidez adiante, trabalhando incansavelmente até aos nove meses de gestação. Apesar do trabalho intenso, sua gravidez foi tranquila, conforme conta sua mãe.
Gabriel, seu filho, nasceu no dia 7 de setembro de 2002, numa sexta-feira, em pleno horário de rush. Na hora do nascimento, outro susto. O cordão umbilical estava enrolado no pescoço do pequenino. Mas, com muita habilidade e perícia a equipe médica reverteu o quadro e tudo terminou muito bem. As irmãs haviam combinado que Luana assistiria ao parto. Mas no momento em que a bolsa rompeu, Luana estava do outro lado da cidade e não deu tempo de chegar ao hospital. Ficou com a tarefa de avisar a todos. Chateada, chorou muito, mas ficou super feliz ao saber que, ao final, tudo acabara bem e que Gabriel nascera com muita saúde.
Gabriel é a razão de viver de Talula e um menino muito especial para sua família. Avó e Tia nos conta que a cada dia são mais apaixonadas pelo doce menino Gabriel. Chama-o de Pi, apelido desde o nascimento. Pi é abreviação de picolino (pequeno em italiano).
Atualmente Talula faz parte do elenco As Aventuras do Didi, da Rede Globo!


Nome Completo : Talula Pascoli
Cidade e Estado : São Paulo - SP
Data de Nascimento : 28/07/1981
Signo : Leão
Profissão : Modelo
Peso : 61,5Kg
Altura : 1,77m
Frase : "Tudo posso naquele que me fortalece"
Mania : Curvar os cílios
Uma loucura : Mentir para a minha mãe para poder sair com um gatinho
Viagem inesquecível : Viagem de Réveillon para Camburiú, em Santa Catarina
Apelido : Tatá
Ídolo : Jesus Cristo
Sonho de consumo : Um apartamento e um trabalho estável
Vício : Redes sociais da internet